"Quem olha para fora sonha,
Quem olha para dentro acorda"
(Jung)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Amizades: A chave da felicidade está nos amigos que você tem. Tema: "INTERNET X AMIZADE."


Existem estudos que comprovam: Os amigos são o principal indicador de bem-estar na vida de alguém. Ter laços fortes de amizade com alguém aumenta nossa vida em até 10 anos e previne uma série de doenças.
Fazer amigos é um instinto mais forte do que você, ainda mais hoje em dia com o facilitador "computador". Na verdade, nunca foi tão fácil manter contato e conhecer gente nova pela internet. Graças as redes sociais, nunca tivemos tantos amigos.  Qual é a primeira coisa que você faz quando entra no computador? Checa seu e-mail? da uma olhadinha no Facebook? Confere as atualizações dos contatos no Orkut ou Twitter?  Há estudos que comprovam que interagir com os amigos é o que mais fazemos na internet. A internet é a ferramenta mais poderosa já inventada no que diz respeito a amizade e está transformando nossas relações: tornou muito mais fácil manter contato com os amigos e conhecer gente nova. Mas será que as amizades online não fazem com que as pessoas acabem se isolando e tenham menos amigos "de verdade"? Uma pesquisa feita pela Universidade de Toronto constatou que a internet faz você ter mais amigos dentro e fora da rede. O número de amizades das pessoas cresceu e os chamados heavy users, que passam mais tempo na internet, foram os que mais ganharam amigos no mundo real - 38%.

Sabemos que os sites de relacionamento hoje são facilitadores para o início e proximidade de uma amizade, e que podemos usar e abusar de todos esses recursos para nos manter atualizados e "presente" no dia a dia de nossos amigos. É claro que devemos ainda estar próximos das pessoas de vez em quando: tomar um suco, ou um sorvete; dar risada e jogar conversa fora com os amigos pessoalmente. Isso nos dá prazer e faz muito bem a saúde mental. Lembro que sempre devemos nos atentar quanto ao cuidado na divulgação de informações pessoais em sites abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário